Articulação Política

Mercadante deve sair da articulação política do governo Dilma

Os nomes mais cotados para assumir essas funções são do ministro da defesa, Jacques Wagner, e do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga

Por da redação
Publicado em 11 de março de 2015 | 13:49
 
 
Aloisio Mercadante (PT) não está tendo boa atuação, segundo Dilma Rousseff Valter Campanato / Agência Bras

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, pode ser retirado pela presidente Dilma Rousseff de atuações na articulação política do governo. A decisão de Dilma teria como objetivo melhorar a relação com a base aliada do governo, principalmente com o PMDB, no qual os homens fortes do partido não possuem boa relação com o ministro.

Apesar da decisão a presidente não tem planos de retirar Mercadante de seu cargo no Planalto. A avaliação é que à frente do cargo ele tem tido um bom desempenho. O que vem sendo questionado pela petista é o comando dele frente as negociações políticas e estratégias lideradas por ele. Segundo informações da "Folha de S.Paulo".

Os possíveis nomes para comandar as articulações políticas do governo, são do ministro da Defesa, Jacques Wagner, que já vem atuando na área, e do  ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que também já teve ações na área.