Mesa do Senado deixa fora da pauta o reajuste de subsídios dos parlamentares

Qua, 17/11/10 - 13h59

Em sua primeira reunião após as eleições, a Mesa do Senado evitou temas polêmicos. O reajuste dos subsídios dos parlamentares que já está sendo discutido pelos deputados ficou de fora da pauta, assim como a proposta de realização de um novo concurso público para o preenchimento de 150 a 180 cargos efetivos da Casa.

Os dois assuntos, deverão ser discutidos na próxima reunião da Mesa marcada para o dia 25. Embora esteja em fim de mandato e não tenha sido reeleito, o 1º. secretário da Mesa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), defendeu o reajuste dos parlamentares. “Esse é um assunto que precisa ser enfrentado e discutido nesta legislatura. Cabe, primeiro, uma conversa entre os presidentes da Câmara e do Senado. Não se pode dar um aumento estratosférico, mas também não pode ser mantida uma situação prejudicial aos parlamentares”, argumentou Heráclito.

Segundo o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, há previsão financeira para esse reajuste na proposta orçamentária da Casa que está sendo discutida pelo Congresso Nacional.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.