Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Destituição

'Desanimado', Dilzon deixa comando do PTB após intervenção nacional

Publicado em: Qua, 26/06/19 - 03h00
Filantropia. Dono de R$ 6,3 milhões, Dilzon Melo diz que fica na política apenas para ajudar as pessoas | Foto: Pollyanna Maliniak / ALMGD

As intervenções nacionais de partidos em Minas parecem mesmo ter virado moda no Estado. Na semana passada, foi a vez de o PTB ter sua diretoria estadual alterada após movimentação de seus caciques nacionais. Então presidente do partido em Minas, o ex-deputado estadual Dilzon Melo foi destituído para dar vez, agora, ao deputado Bráulio Braz. Dilzon, que tinha acordo firmado para ser presidente da Assembleia Legislativa em caso de vitória de Antonio Anastasia (PSDB) no governo de Minas, teria ficado “desanimado” com a política partidária após não se reeleger nem conseguir a vitória do tucano como governador. 


“É uma intervenção que tinha que acontecer. Agora, vamos dar movimento ao PTB em Minas e trabalhar muito pensando já na formação de chapas para vereadores e nomes para disputar prefeituras pelo Estado”, contou o ex-deputado Ronaldo Vasconcellos, que agora também passou a integrar o diretório do PTB estadual. No ano passado, o PSB e o MDB mineiros também receberam intervenções de seus diretórios nacionais. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.