Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Especulações

Diretor do Instituto Estadual de Florestas é cotado para assumir chefia da Semad

Publicado em: Ter, 26/05/20 - 16h39
Antônio Malard, diretor do IEF-MG | Foto: Feam / Divulgação

Ouça a notícia

Outro nome tem sido cotado para ser o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais após Germano Vieira comunicar, no último dia 14, que vai deixar o comando da pasta. É o do diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Augusto Melo Malard.

Ele tem um bom trânsito com os deputados da Assembleia Legislativa (ALMG) e é visto como um quadro experiente para assumir o posto. Na Semad, ele já ocupou os cargos de superintendente de Apoio a Regularização Ambiental e de subsecretário de Regularização Ambiental .

Como a coluna mostrou, ao anunciar a demissão, Germano indicou o nome da diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Carvalho de Melo, para sucedê-lo. Ela, inclusive, conta com a simpatia do chefe do Executivo e com os servidores da pasta.

Outro nome cotado era o do atual diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado (Arsae-MG), Antônio Claret. Advogado e filiado ao Novo, ele preferiu não deixar o cargo atual.

Em 14 de maio, Germano Vieira, comunicou ao governador Romeu Zema (Novo) que iria deixar o cargo para seguir carreira na iniciativa privada. Por meio de nota, o secretário informou que vai ficar à frente da pasta pelo tempo que for necessário, até que o governador decida por um substituto.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.