2022

Em meio a crise no Partido Novo, Zema nega pretensão de disputar Presidência

O governador de Minas disse essa possibilidade não passa de boato levantada por pessoas que não têm procuração para falar pelo partido

Seg, 26/10/20 - 18h20
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acompanhado por secretários, fala com jornalistas após reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (26)
audima

O governador Romeu Zema negou, nesta segunda-feira (26), que tenha intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. Após sair de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto, em Brasília, ele disse que essa possibilidade é um boato. 

“Nenhuma fonte oficial do partido falou isso. Isso não passa de boatos que surgiram de algumas pessoas que não têm nenhuma procuração do partido para falar. Mas, o meu relacionamento com o partido é o melhor possível, eu acato todas as determinações do partido”, disse Zema. 

O partido Novo atualmente está dividido em duas alas: a bolsonarista e a de apoio ao ex-presidenciável e ex-presidente da sigla João Amoêdo, um crítico do presidente. Para desidratar Amoêdo, membros da legenda indicam que Zema deve disputar o comando do Palácio do Planalto nas próximas eleições. 

O governador ainda completou que a “imprensa deveria procurar o porta-voz oficial do partido”. “Escutar uma pessoa ou outra fica muito sujeito a interpretações distintas. Mas não há nada de concreto em relação a isso que você falou”, respondeu ao ser indagado sobre o tema.

Em entrevista ao jornal O Globo, no último final de semana, Amoêdo disse que seria “incoerente” uma candidatura de Zema à Presidência da República como opositor de Bolsonaro porque o mineiro “entende que o presidente está fazendo um bom governo”.

Agendas

Zema cumpriu, nesta segunda-feira (26), uma série de agendas em Brasília. Pela manhã, ele tratou das concessões de parques naturais e rodovias com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.

O governador também almoçou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial do Legislativo. O compromisso não constava na agenda de ambos. Entre os assuntos, estava o Regime de Recuperação Fiscal.

Já no início da tarde, foi até a sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em uma visita de cortesia ao presidente do órgão, Coronel Giovanne Gomes da Silva. Ele era comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O chefe do Executivo também se reuniu com secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, com quem tratou sobre a privatização do Ceasa, por exemplo. 

Acompanharam o governador os secretários de Fazenda, Gustavo Barbosa; de Planejamento, Otto Levy; de Governo, Igor Eto; e Geral, Mateus Simões. O coordenador da bancada mineira no Congresso, deputado Diego Andrade (PSD), também participou.

(15) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Renato Paulinho BH 2:05 PM Oct 28, 2020
OUTUBRO D 2022 ZEMA PARTIDO NOVO VAI REUNIR TODOS SERVIDORES SAUDÊ,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA PROMESSA P 2023
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:50 PM Oct 27, 2020
Gov zema deveria filiar PSDB
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 9:38 AM Oct 27, 2020
AÉCIO GOVERNADOR 2022 TEM MEU VOTO
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 9:37 AM Oct 27, 2020
Nao fez nada ate 2022 culpa covid 171
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 9:34 AM Oct 27, 2020
Ate 2022 povo vai ter usar mascara governador mg zema vai candidatar reeleição ao governo mg vai reunir todos servidores públicos saudê,educação ,segurança promessa reajuste salarial,retorna modelo d pmmg,cbmmg era antes nos anos 80,90,retorno militar d reserva idade abaixo 65 anos p serviço ativo
0
Denunciar

Renato Paulinho BH 9:28 AM Oct 27, 2020
Prometeu gov mg zema reforma d previdência aprovada retorno em geral 03 mil militar d reserva com idade abaixo d 65 anos p serviço ativo PMMG,CBMMG só ficou na promessa
0
Denunciar

maisumtrouxa 7:50 PM Oct 26, 2020
Não fez nada como governador , vai ser presidente ...o cara quanto mai$ tem , mai$ quer . O voto deveria ser facultativo e não obrigatório !!
4
Denunciar

Renato Paulinho BH 1:51 PM Oct 27, 2020
2022 vai candidatar reeleição desculpa sera covd 171
4
Denunciar

Laurimar Rosa de Lima 7:45 PM Oct 26, 2020
Jabuti sobe em árvore? Não. Se tem jabuti em cima da árvore, é porque alguém o colocou lá...!
2
Denunciar

LEIA MAIS
Bastidores
Articulações
Denúncia ao MP
Espera eterna
Estudo
Trocas
Primeiro passo
Rescaldo
Pets
Crise sem fim