Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Assessor da Fazenda

Ex-candidato pelo Novo deve ser indicado para cargo na MGI

Publicado em: Ter, 16/04/19 - 03h00
Victor Cezarini foi candidato em 2018 e teve 28.701 votos | Foto: Reprodução

Nomeado em janeiro como assessor especial da Secretaria de Estado de Fazenda, o economista Victor Cezarini está sendo cotado e pode ser anunciado para assumir, nos próximos dias, uma diretoria da MGI Participações – empresa de capital aberto, mas controlada, em boa parte, pelo governo de Minas Gerais. 

Filiado ao Partido Novo e candidato a deputado federal nas últimas eleições, Cezarini participou da equipe de transição do governo, entre novembro e dezembro. Na época, o governador Romeu Zema (Novo) chegou a afirmar que os membros desse colegiado não integrariam a administração estadual.

Outro ponto que pode pesar contra a ida de Cezarini para a MGI é a atual legislação. Segundo a Lei 13.303, de junho de 2016, é vedada a participação, em conselhos e diretorias de empresas estatais, de pessoas que se envolveram, nos últimos 36 meses, de campanhas eleitorais ou como dirigentes de partidos políticos. Cezarini conquistou 28.701 votos na eleição do ano passado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.