Cirurgia no olho

Ex-presidente da Vale alega problema médico e não irá em CPI do Senado

Em fevereiro, durante participação na Comissão Externa de Brumadinho na Câmara, Schvartsman foi fritado por deputados federais, sendo chamado de bandido e assassino

Por Lucas Ragazzi
Publicado em 18 de março de 2019 | 17:15
 
 

O presidente afastado da mineradora Vale, Fabio Schvartsman, informou nessa segunda-feira à CPI de Brumadinho do Senado que não poderá comparecer à sessão da próxima quinta-feira do colegiado, à qual foi convocado. Segundo ofício enviado pelo empresário, ele passou por uma cirurgia no olho na semana passada e, por isso, ficará de repouso por sete dias.

Em fevereiro, durante participação na Comissão Externa de Brumadinho na Câmara, Schvartsman foi “fritado” por deputados federais, sendo chamado de “bandido” e “assassino”. Ele também foi criticado por não ter se levantado da cadeira durante o minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Nesta terça, a CPI, em sua primeira sessão, analisa o plano de trabalho apresentado pelo relator, o senador Carlos Viana (PSD-MG), e outros 26 requerimentos. “A CPI vai investigar a fundo. A nossa prioridade é dar uma resposta à população e identificar os responsáveis pelo rompimento da barragem. Precisamos dar mais tranquilidade para as pessoas de que novos crimes ambientais não vão ocorrer”, afirmou Carlos Viana. 

Confira a documentação enviada por Schvartsman: