Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

“Capital da psicografia”

Franco Cartafina quer título para a cidade de Uberaba

Publicado em: Sex, 08/11/19 - 03h00
Deputado Federal Franco Cartafina Gomes | Foto: Cristiane Mattos / O Tempo

Para seguir na prática os ensinamentos do médium Chico Xavier, o deputado federal Franco Cartafina (PP-MG) disse que entrou em consenso com o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e retirou de tramitação na Câmara o projeto que pedia o título de capital nacional da mediunidade para Uberaba, no Triângulo mineiro.

Como a coluna mostrou, o mineiro havia apresentado a proposta, mas, no Senado, tramitava outro texto, que pedia o reconhecimento para Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde o médium nasceu.

Mas engana-se quem pensa que ele desistiu de homenagear de alguma forma a cidade onde Chico viveu. Por isso, o pedido agora é para reconhecer Uberaba como capital nacional da psicografia.

“Quem acompanha, sabe que a doutrina espírita não gosta de ver nenhum tipo de conflito ou disputa. E quem conhece a questão do espiritismo sabe o quanto a psicografia já acalentou muitas famílias com as mensagens que já receberam de seus entes que se foram”, argumentou Cartafina.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.