Troca de legenda

Insatisfeito com PSL, Bolsonaro está em negociações com o Patriota

Presidente levaria com ele para o partido os três filhos políticos e mais 25 parlamentares, como o senador Major Olímpio e a deputada federal Carla Zambelli

Por Fransciny Alves
Publicado em 10 de setembro de 2019 | 15:31
 
 


O presidente Jair Bolsonaro não está nada satisfeito com a vida partidária no PSL e já está em tratativas com o Patriota para mudar de legenda. A principal queixa é com o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, em relação a discussão sobre o fundo partidário.

E o presidente não iria sozinho, levaria com ele o chamado “kit Bolsonaro”. No primeiro escalão, o grupo é formado pelos três filhos do presidente que têm mandatos: senador Flávio Bolsonaro (RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. 

O chefe do Executivo ainda disse aos dirigentes nacionais do Patriota que outros 25 parlamentares também mudariam de agremiação, como o senador Major Olímpio (SP) e a deputada federal Carla Zambelli (SP).

Histórico

Antes de se filiar ao PSL para disputar o comando da Presidência da República, Jair Bolsonaro quase se filiou ao Patriota em outubro do ano passado.