Em plena pandemia

Itamaraty: protocolo contra Covid é esquecido em evento com mais de 250 pessoas

Diplomatas já haviam se mostrado preocupados com a realização da solenidade

Qui, 22/10/20 - 14h01
Aglomeração em evento no Itamaraty mostra a falta de preocupação com o protocolo contra Covid-19
audima

A pandemia da Covid-19 parece não preocupar mais o governo federal. Nesta quinta-feira (22), mais de 250 pessoas participaram da cerimônia de formatura dos alunos do Instituto Rio Branco e entrega de Insígnias da Ordem de Rio Branco, no Palácio do Itamaraty. 

Diplomatas já haviam se mostrado preocupados com a realização da solenidade. Em eventos no Palácio do Planalto, sede do governo, o número de convidados é menor.

Durante a cerimônia de formatura, no segundo pavimento do local, o distanciamento foi respeitado pelos presentes, com cadeiras posicionadas com 1,5 metro de distância. No entanto, o uso de máscara foi opcional e houve diversos abraços e apertos de mãos. 

Na segunda parte do evento no térreo, em que foram entregues as insígnias, aí o protocolo para evitar a propagação do vírus foi totalmente esquecido. Poucas autoridades utilizaram máscaras e houve aglomeração, o que se seguiu durante o coquetel.

Nessa mesma cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu aos diplomatas que levem a verdade e falou que vão mostrar para outros países que “não há nada queimando” na Floresta Amazônica e que “sequer um hectare de selva foi devastado”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ministros, parlamentares e militares marcaram presença no evento.  E, enquanto a solenidade estava em andamento, eles tiveram que ouvir gritos de militares da reserva que estão protestando contra a redução de benefícios.

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Fora Bolsonaro 4:39 PM Oct 22, 2020
O genocida sendo genocida.
2
Denunciar

LEIA MAIS
Bastidores
Articulações
Denúncia ao MP
Espera eterna
Estudo
Trocas
Primeiro passo
Rescaldo
Pets
Crise sem fim