Eleições 2020

Miguel Corrêa tentará candidatura a vereador, mas sofre resistência

Ex-deputado federal sofre concorrência de três nomes, antes aliados a ele, que já aparecem como pré-candidatos à Câmara Municipal de Belo Horizonte

Por Fransciny
Publicado em 12 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 

Nos bastidores já é dado como certo que o ex-deputado federal Miguel Corrêa vai tentar recomeçar a vida política e se candidatar a vereador em Belo Horizonte em 2020. Porém, ele não deve ter vida fácil. Hoje, ele encontra resistência dentro do PT e perdeu espaço. O grupo político do petista se desfez depois da derrota para o Senado, e três nomes, antes aliados a ele, já aparecem como pré-candidatos.

É dito que o ex-vereador Juninho Paim, por exemplo, rompeu com o político e vai tentar uma cadeira na Câmara Municipal, mas por outro partido – provavelmente pelo Avante. Ele ainda conta com apoio de ex-funcionários de Corrêa e moradores de Venda Nova, base do ex-deputado. Outros dois nomes que se “rebelaram” e vão tentar emplacar voos solos são Breno Nolasco, ex-assessor pessoal de Corrêa, e Wallace Fumaça, cantor de pagode da capital mineira, até então próximo do petista.