Mais um

Prisco Bezerra é o terceiro senador a testar positivo para o novo coronavírus

Além dele, já contraíram o Covid-19 no Senado: o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Nelsinho Trad (PSD-MS)

Por Fransciny Alves
Publicado em 20 de março de 2020 | 00:37
 
 
Jefferson Rudy / Agência Senado Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O parlamentar Prisco Bezerra (PDT-CE) foi o terceiro senador a ser diagnosticado com o novo coronavírus. Além dele, já testaram positivo para doença: o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Nelsinho Trad (PSD-MS).

De acordo com a assessoria de imprensa do político, ele realizou exame para detecção do Covid-19 após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre.

No comunicado, é dito que o parlamentar passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado, trabalhando em regime de home office.

Também foi informado que, nesta sexta-feira (20), ele vai participar da primeira sessão remota do Senado, na qual vai ser votado o projeto do governo federal que decreta estado de calamidade pública no país em função da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Prisco assumiu a cadeira do Senado em dezembro do ano passado, após Cid Gomes (PDT-CE) pedir licença do mandato até o próximo dia 10 de abril.

Na outra Casa

Já na Câmara Federal, os deputados Cezinha da Madureira (PSD-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC) contraíram o novo coronavírus. Esse último, inclusive, fez parte da comitiva presidencial aos Estados Unidos.