Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Sucessão

Suplente de Bilac, Marcus Pestana diz que vai pensar se retorna à Câmara

Publicado em: Ter, 20/08/19 - 17h03
Marcus Pestana | Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO

Com a iminente ida do deputado federal Bilac Pinto (DEM) para assumir a Secretaria de Governo de Minas Gerais, o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) é quem ficaria com a vaga na Câmara dos Deputados. Mas, em conversa com a coluna, o tucano disse que está muito bem na iniciativa privada.

“Primeiro, o Bilac tem que ir. É um fato depois do outro. Aí, vou pensar muito e decidir serenamente. Não é uma situação fácil. Redirecionei minha vida e estou muito bem na iniciativa privada. Vamos aguardar”, contou ele que estava na capital paulista.

Por não ter conseguido se reeleger na eleição passada, Pestana hoje presta consultorias para empresas em São Paulo. E, nos bastidores, é dito que o ex-deputado confidenciou aos mais próximos que não estaria muito disposto a assumir o cargo por ter um negócio sólido. 

Isso porque a função a ser desempenhada por Bilac no Executivo não tem qualquer garantia de continuidade e, dessa forma, não há como prever por quanto tempo estaria na função de parlamentar.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.