Sucessão

Suplente de Bilac, Marcus Pestana diz que vai pensar se retorna à Câmara

Estou muito bem na iniciativa privada, disse o tucano ao ser questionado sobre a possibilidade voltar a ser deputado federal

Por Fransciny Alves
Publicado em 20 de agosto de 2019 | 17:03
 
 
Marcus Pestana DENILTON DIAS / O TEMPO

Com a iminente ida do deputado federal Bilac Pinto (DEM) para assumir a Secretaria de Governo de Minas Gerais, o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) é quem ficaria com a vaga na Câmara dos Deputados. Mas, em conversa com a coluna, o tucano disse que está muito bem na iniciativa privada.

“Primeiro, o Bilac tem que ir. É um fato depois do outro. Aí, vou pensar muito e decidir serenamente. Não é uma situação fácil. Redirecionei minha vida e estou muito bem na iniciativa privada. Vamos aguardar”, contou ele que estava na capital paulista.

Por não ter conseguido se reeleger na eleição passada, Pestana hoje presta consultorias para empresas em São Paulo. E, nos bastidores, é dito que o ex-deputado confidenciou aos mais próximos que não estaria muito disposto a assumir o cargo por ter um negócio sólido. 

Isso porque a função a ser desempenhada por Bilac no Executivo não tem qualquer garantia de continuidade e, dessa forma, não há como prever por quanto tempo estaria na função de parlamentar.