Justiça

Moro decide ouvir novamente Marcelo Odebrecht e outros seis delatores

Juiz informou que o motivo seria o esclarecimento de perguntas adicionais feitas pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci; a data é o dia 5 de maio

Por Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2017 | 17:11
 
 
O juiz federal Sergio Moro FERNANDO NASCIMENTO/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.5.2015

O juiz Sergio Moro decidiu ouvir novamente em Curitiba (PR) o empresário Marcelo Odebrecht e outros seis delatores da empreiteira, conforme reportagem publicado pelo site "O Globo" na tarde desta segunda-feira (24).

Em despacho nesta tarde, o magistrado informou que o motivo seria o esclarecimento de "perguntas adicionais" feitas pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci. A data é o dia 5 de maio.

Em petição na última quinta-feira (20), José Roberto Batochio, responsável pela defesa de Palocci pediu a Moro a nulidade do processo se as acusações feitas com base nos acordos de colaboração premiada não fossem comprovadas e submetidas ao contraditório.

Ainda segundo O Globo, na ação, ex-ministro é acusado de ter favorecido a Odebrecht em decisões do governo federal. O ex-ministro, Marcelo Odebrecht e outras 13 pessoas são réus por corrupção e lavagem de dinheiro.

Além de Marcelo Odebrecht, Moro também vai ouvir de novo os delatores Rogério Araújo, executivo que cuidava da área de desenvolvimento de negócios no setor industrial da Odebrecht; Hilberto Silva, cuja função era comandar o setor de Operações Estruturadas, o chamado departamento de propina; Fernando Migliacio, responsável pela contabilidade das entradas e saídas de recursos ilícitos do departamento; Luiz Eduardo Soares, que também atuava no departamento e os irmãos Marcelo e Olivio Rodrigues, que prestavam serviços terceirizados de pagamentos no exterior para a empreiteira.