Depoimento

Moro entregou apenas mensagens com Bolsonaro e Carla Zambelli à PF

Ex-ministro disse que não disponibilizaria outras conversas por serem de cunho particular

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 05 de maio de 2020 | 17:11
 
 

O depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro divulgado nesta terça-feira (5) mostra que apenas as mensagens trocadas com o presidente Jair Bolsonaro e com a deputada federal Carla Zambelli (PSL) foram entregues à Polícia Federal. Durante a oitiva, o ex-ministro cedeu o celular para que os investigadores "extraíssem" as mensagens com os dois contatos.

Sergio Moro informou à PF que  não forneceria as demais mensagens por serem de "caráter privado", inclusive as eventualmente apagadas, ou por se tratarem de mensagens trocadas com autoridades públicas, mas sem qualquer relevância para o caso, no seu entendimento.

Aos delegados Christiane Correa Machado e Wedson Cajé Lopes, Sergio Moro afirmou possuir "só algumas mensagens trocadas com o presidente, e mesmo com outras pessoas", já que teve , em 2019, nas palavras dele, "mensagens interceptadas ilegalmente por hackers", motivo pelo qual passou a apagá-las periodicamente. O ex-ministro ressaltou, entretanto, que não apagava as mensagenspor ilicitude, mas para resguardar privacidade e mesmo informações relevantes sobre a atividade que exercia, inclusive, questões de interesse nacional.