Pandemia

'Não é mais fácil investir na cura do que na vacina?', questiona Bolsonaro

Presidente descartou compra de doses chinesas antes de comprovação de eficácia contra a Covid-19

Seg, 26/10/20 - 13h43
Bolsonaro bateu cabeça com o ministro da Saúde sobre o assunto
audima

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta segunda-feira (26) que talvez seria mais fácil e mais barato investir em uma possível cura para o coronavírus do que em uma vacina. Ele usou o argumento de que vacinas duram, pelo menos, quatro anos para ficarem prontas.

“Agora, pelo que tudo indica, né, todo mundo diz que a vacina que menos demorou foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa. Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato ou mais fácil investir na cura do que até na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura”, disse a apoiadores em Brasília.

Novamente, ele afirmou que é testemunha de que a hidroxicloroquina cura a doença. “A cura, eu por exemplo, sou testemunha. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram annita e deu certo. Pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três opções foi curado”, afirmou.

Vacina

O assunto virou o centro das atenções durante a última semana após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmar que iria comprar milhões de doses da CoronaVac, produto chinês em desenvolvimento juntamente com o Instituto Butatan. No dia seguinte, Bolsonaro afirmou que isso não iria acontecer.

"Toda e qualquer vacina está descartada. Tem que ter uma validade da Saúde e uma certificação por parte da Anvisa também", disse.

(9) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
SUELI 3:49 PM Oct 26, 2020
Eu acho que essa criatura é dos tempos das cavernas!
6
Denunciar

Déspota Esclarecido 7:46 PM Oct 26, 2020
Brasil ladeira abaixo! Nunca tive tanta vergonha de um presidente, nem mesmo do Molusco. Esse cara parece que involui a cada dia, daqui a pouco volta a ser uma ameba.
6
Denunciar

Covard-17 7:07 AM Oct 27, 2020
Pessoas preconceituosas como você é que levaram esse excremento ao poder. Sou capaz de apostar que você vai errar de voto novamente nas próximas eleições, pois quem votou em Aécio, Alckmin, Serra, FHC não pode reclamar de Bolsonaro.
6
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 6:02 PM Oct 26, 2020
Esse é um tolo mesmo! E vaidoso! Só quer aparecer...Mesmo pra dizer barbaridades...Quer holofotes pra ele! Triste demais!
6
Denunciar

Vanessa BJ 3:56 PM Oct 26, 2020
Meu Deus! Fora Bolsonaro
6
Denunciar

Lucas 2:48 PM Oct 26, 2020
Não, imbecil. O desenvolvimento de vacinas geralmente custa cinco vezes menos que o desenvolvimento de um novo medicamento, sem falar que vacinas evitam sequelas e internações.
7
Denunciar

Lucas 2:50 PM Oct 26, 2020
E pra piorar, o vagabundo continua praticando o estelionato com remédios que comprovadamente não funcionam.
7
Denunciar

Fora Bolsonaro 2:02 PM Oct 26, 2020
De tanto fazer flexão, o cérebro foi atingido. Ou, então, na última cirurgia colocaram a bolsa de colostomia no cérebro. Esse cara não bate bem da bola.
9
Denunciar

LEIA MAIS
Justiça Eleitoral
Rio de Janeiro
Goiânia
ELEIÇÕES 2020
ELEIÇÕES 2020
Eleições 2020
Eleições 2020
Transparência
Eleições 2020
Reta final