Governo Bolsonaro

Nepomuceno é nomeado número 2 do Ministério do Turismo

Ex-presidente do Galo, trabalhará sob comando do também mineiro Marcelo Álvaro Antônio

Sex, 18/01/19 - 15h16

Foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (17) a nomeação do ex-presidente do Atlético Daniel Nepomuceno para ocupar o cargo de secretário executivo do Ministério do Turismo. Pela função, ele será o segundo na hierarquia da pasta, que tem o também mineiro, o deputado federal licenciado Marcelo Álvaro Antônio (PSL) como responsável.

Presidente do Galo entre 2015 e 2017, Nepomuceno não é novo na política. Ele já foi eleito vereador de Belo Horizonte em período semelhante, e também assumiu a Secretaria de Desenvolvimento da capital sob o comando do também ex-dirigente alvinegro Alexandre Kalil. Nepomuceno acabou exonerado do cargo em abril do ano passado para disputar as eleições. Ele compôs a chapa ao senado de Fábio Cherem (PDT) como suplente, mas acabou apenas em sétimo na disputa.

Outras novidades

Além da nomeação de Nepomuceno, a edição extra do DOU trouxe a exoneração relâmpago de Murilo Resende, que passou apenas um dia como diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Indicado a ocupar o cargo por movimentos liderados por Olavo de Carvalho, Resende foi exonerado a pedido do ministro da Casa Civil onyx Lorenzoni.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.