LISTA

Nove vereadores que não votaram pela cassação de Magalhães são candidatos

Em abril, Wellington Magalhães foi preso com outras sete pessoas durante deflagração da Operação Sordidum Publicae, do MPMG e da Polícia Civil

Qui, 09/08/18 - 12h40
Investigação aponta que o grupo teria movimentado cerca de R$ 30 milhões em contratos fraudados com a empresa Feeling Comunicação | Foto: Karoline Barreto/ CMBH/Divulgação

Dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte que se abstiveram na votação que poderia cassar o mandato do ex-presidente da Casa Wellington Magalhães (PSDC), nove são candidatos a deputado federal ou estadual nas eleições deste ano. 

Confira a lista dos candidatos que salvaram o mandato de Wellington Magalhães na Câmara de BH:

Arnaldo Godoy (PT)
Bim da Ambulância (PSDB)
Catatau da Itatiaia (PHS)
Elvis Cortes (PSD)
Gilson Reis (PCdoB)
Jair di Gregório (PP)
Juliano Lopes (PTC)
Nely do Valdivino (PMN)
Pedro Patrus (PT)

Além destes, outros seis vereadores que não são candidatos votaram para salvar o mandato de Magalhães:

Autair Gomes (PSC)
Edmar Branco (Avante)
Flávio dos Santos (Pode)
Hélio da Farmácia (PHS)
Léo Burguês de Castro (PSL)
Preto (DEM)

Em abril, Wellington Magalhães foi preso com outras sete pessoas durante deflagração da operação Sordidum Publicae, do MPMG e da Polícia Civil. Essa investigação aponta que o grupo teria movimentado cerca de R$ 30 milhões em contratos fraudados com a empresa Feeling Comunicação.

À época da operação, o promotor Leonardo Barbabella, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da capital, que coordenou a Sordidum Publicae, afirmou que estavam em curso outras 45 investigações do MPMG e da Polícia Civil envolvendo o parlamentar.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.