Ideias opostas

Parte de plano de governo de Dilma é suspenso por impasse com o PT

A ideia era que, ao longo da campanha, fossem divulgados detalhes das propostas separadas por temas

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 18 de setembro de 2014 | 11:27
 
 
Candidata suspende parte de divulgação de seu programa de governo ASSOCIATED PRESS

A divulgação do programa de governo de Dima Rousseff (PT) foi suspensa a pedido da candidata após impasse com alas do PT que defendem propostas contrárias à posição do Palácio do Planalto.

A ideia era que, ao longo da campanha, fossem divulgados detalhes das propostas separados por temas, o que não houve por falta de consenso entre o Planalto e alguns desses grupos aliados.

De acordo com a Folha de São Paulo, a candidata disse que não iria divulgar seu programa de governo porque suas propostas seriam conhecidas pela televisão e pela internet.

A petista vem realizando programas temáticos para lançar suas propostas, sendo elas voltadas à igualdade racial, mulheres e juventude.

Um outro ponto de atrito é a revisão da Lei de Anistia, que a presidente já disse ser a favor. Porém, não caminha com a medida para não provocar crise com as Forças Armadas.

Os coordenadores de campanha também admitem que a divulgação do programa de governo da concorrente Marina Silva (PSB) redobrou a preocupação no comitê petista.