Eleições 2022

Partido de Bolsonaro convida Maurício Souza para se candidatar a deputado por MG

Convite partiu do deputado estadual Léo Portela (PL), que ainda não obteve resposta do ex-atleta de vôlei do Minas Tênis Clube

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 03 de dezembro de 2021 | 18:07
 
 
O central foi desligado do Minas Tênis Clube na última quarta-feira Foto: Reprodução / Instagram

O PL, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou recentemente, convidou o jogador de vôlei Maurício Souza para se filiar à sigla e se candidatar a deputado federal por Minas Gerais nas eleições do ano que vem. A informação foi publicada pela rádio Itatiaia e confirmada por O TEMPO.

Maurício Souza era atleta do Minas Tênis Clube, mas foi demitido no final de outubro deste ano após publicar uma declaração considerada homofóbica em suas redes sociais.

“[Maurício] Tá convidado para ser o nosso deputado federal no PL. Tem as portas abertas e toda a estrutura do partido à sua disposição. Ainda não houve uma resposta positiva, mas creio que é uma boa oportunidade para ele, que tem uma luta muito parecida com a luta do presidente Bolsonaro”, disse o deputado estadual Léo Portela (PL).

Recentemente, o próprio Bolsonaro levou o jogador de vôlei ao cercadinho do Palácio Alvorada, onde costuma falar para seus apoiadores. A reportagem tentou contato com Maurício Souza, mas não obteve resposta.