Juventude

Pimenta acusa oposição de querer desestabilizá-lo 

Pré-candidato do PSDB participou de evento de jovens

Seg, 21/04/14 - 03h00
Pimenta da Veiga se encontrou com a juventude tucana em BH | Foto: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO

O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, disse ontem que os boatos de que ele desistiria de disputar as eleições saíram da oposição, que tenta, “a todo custo, desestabilizar sua candidatura”. Ele afirmou que tem energia suficiente para ir para as ruas dialogar com os eleitores e que isso vai fazer a diferença.

Sobre seu indiciamento pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com o empresário Marcos Valério, o pré-candidato garantiu que tem a convicção de que isso não irá prejudicar sua candidatura nem a do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Pimenta da Veiga afirmou que a sua campanha já conta com o apoio de 18 partidos e que ainda não há uma definição se o PSB, legenda do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, irá participar da composição com o PSDB em Minas. O pré-candidato deu as declarações durante o Encontro Estadual da Juventude do PSDB, que reuniu cerca de 200 jovens em um hotel no centro de Belo Horizonte, em pleno domingo de Páscoa.

O evento também contou com a presença da esposa do pré-candidato tucano ao governo de Minas, Ana Paula, e do filho, Pedro Pimenta da Veiga. Foram divulgadas gravações de vídeo demonstrando apoio ao pré-candidato tucano, como a do senador Aécio Neves e a do presidente estadual do PSDB em Minas, Marcus Pestana.

Ana Paula Pimenta da Veiga disse aos jovens que está casada há mais de 25 anos e que nunca viu deslize ético de seu marido. Por isso, “calúnias que atingem à moral de Pimenta vão voltar para quem inventou as maldades, e o PT não vai conseguir nivelar todos em um mesmo patamar”, disse.

Ana Paula garantiu que, se o marido for eleito, vai dar continuidade ao trabalho social já desenvolvido em Minas.

Detalhe

Representação. O cerimonial anunciou o secretário adjunto de Lazer, Roberto Tross, como representante de Marcio Lacerda. Mas Pimenta da Veiga admite que o prefeito ainda não se posicionou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.