Suspeitas

'Politicagem tem que acabar': Kalil pede que MP investigue cargos na Câmara

Presidente da CMBH, Nely Aquino, diz que as nomeações são livres e que o órgão fiscalizador já cumpre a sua função

Sex, 13/08/21 - 23h00
Prefeito Alexandre Kalil disse que na prefeitura não existe troca de cargos, subentendendo que isso existe no Legislativo | Foto:

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) levantou suspeitas em relação aos cargos disponíveis na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Em entrevista exclusiva a O TEMPO nesta sexta-feira (13), o chefe do Executivo da capital mineira sugeriu que o Ministério Público de Minas Gerais investigasse "o poder da Câmara de distribuir R$ 1,5 milhão em cargos", principalmente em funções terceirizadas.  

Clique e ouça os principais áudios da entrevista exclusiva com Kalil 

Kalil disse ainda que a "politicagem tem que acabar" e disse que na prefeitura não existe troca de cargos, subentendendo que isso existe no Legislativo. 

Carregando...

Procurada, a presidente da Câmara Municipal Nely Aquino (Podemos) preferiu não responder aos ataques do prefeito, mas lembrou que os cargos são de livre nomeação e que o Ministério Público "já faz muito bem a função dele".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.