Na Grande BH

Presidente da Câmara de Confins é preso em casa nesta quinta

Aladir José Pessoa de Souza foi encaminhado ao presídio de Pedro Leopoldo; político é apontado como chefe do esquema que fraudava licitações na Câmara de vereadores do município

Por Gustavo Lameira
Publicado em 11 de dezembro de 2014 | 22:03
 
 
Polícia investiga fraudes em licitações do município Alex de Jesus/O TEMPO

Foi preso na  tarde desta quinta-feira (11), Aladir José Pessoa de Souza, vereador e presidente da Câmara Municipal de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O político foi detido em casa. Ele é apontado como chefe do esquema que fraudava licitações na Câmara de vereadores do município.

Conforme o delegado Jonas Tomazzi, à frente das investigações, Aladir era considerado foragido deste a última terça-feira (9), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade, dentro da operação “Lavagem III”.

O suspeito estava junto de seu advogado, quando os policiais chegaram até sua residência, em um área de sítios, em Confins. O presidente da Câmara não apresentou resistência à prisão, foi conduzido até a delegacia da cidade e depois encaminhado ao Presídio de Pedro Leopoldo.

Ainda segundo a Polícia Civil, oito pessoas já foram presas desde o início da operação, em setembro. As investigações prosseguem, com a análise dos documentos apreendidos desde então.