Contratos suspeitos

Presidente da CPMI da JBS promete convocar Lula para depoimento

A CPMI investiga as transações entre a JBS e BNDES realizadas entre 2007 e 2016, nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma

Ter, 17/10/17 - 14h32

O presidente da CPMI da JBS, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), prometeu convocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento.  

A afirmação ocorreu durante depoimento do procurador do Ministério Público Federal Ângelo Goulart Villela. João Gualberto (PSB-BA), questionou Ataídes sobre a convocação do petista.

"Vai ou não vai convocar o Lula? Faltam dois meses [para terminar a CPMI]". 

"Claro. Vamos tocar os trabalhos. No momento certo vai acontecer", respondeu o tucano. A CPMI investiga as transações entre a JBS e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), realizadas entre 2007 e 2016, nos governos Lula e Dilma Rousseff. 

Janot

Ataídes disse ainda que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot deve ser convocado para depor na primeira quinzena de novembro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.