Lava Jato

Procuradoria pode pedir que Eduardo Cunha seja investigado

MPF levantou informações que sugerem envolvimento de candidato à Presidência da Câmara com doleiro

Qua, 07/01/15 - 08h29
Líder do PMDB, Eduardo Cunha pode ser investigado pela PF na Operação Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai solicitar inquérito para investigar o candidato à presidência da Câmara, Eduardo Cunha. O deputado, líder do PMDB, foi citado nas investigações da Operação Lava Jato. As informações são da Folha de S. Paulo.

O Ministério Público Federal levantou suspeitas a respeito do envolvimento de Cunha no esquema de corrupção. Segundo as investigações, o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef, teria enviado uma quantia de dinheiro para o deputado.

Após o envio do pedido de Janot, o relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, vai avaliar se o nome de Cunha estará entre os investigados ou não. Somente depois de apurada as denúncias é que poderá ser comprovada a participação dele.

Policial Federal envolvido

O policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho ("Careca") é suspeito de ser o indicado do doleiro Alberto Youssef para receber e enviar quantias de dinheiro. Segundo as investigações da PF, Careca aproveitava da sua posição dentro do órgão para ajudar no embarque e desembarque de empregados de Youssef nos aeroportos.

(6) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
JOAO MARCIO PINTO CORREA 11:14 AM Jan 07, 2015
SERÁ QUE O MINISTRO VAI ACATAR A DENÚNCIA.O ILUSTRE PROCURADOR ESTÁ CUMPRINDO SEU DEVER PROFISSIONAL E ESPERAMOS QUE O MINISTRO TAMBÉM CUMPRA.ESTAMOS EM PLENO ESTADO DE DIREITO."AOS ACUSADOS.AMPLA DEFESA, E OS RECURSOS A ELA INERENTES."
0
Denunciar

Ivan Bini Dutra 12:25 PM Jan 07, 2015
Como o Eduardo Cunha, que o governo federal vê como adversário, mesmo sendo do PMDB, tem grandes possibilidades de ser escolhido como Presidente da Camara dos Deputados, a velha manobra de plantar inverdades na midia começam a pipocar. Este é o jeito petista de obstruir quem não joga no time. Aqui em Minas, o Pimentel, petista de carteirinha e muito afinado com esse tipo de manobra, antes de assumir o governo estadual já jogou na imprensa que o estado não tinha recursos para pagar o mes de dezembro e 13º ao funcionalismo estadual. O PSDB durante anos governou Minas, fôra derrotado nas eleições, reagiu à altura e mostrou imagens de dados e documentos comprovando recursos mais que suficientes para quitação da folha de pagamento aos servidores, ameaçando até entrar na Justiça contra a inverdade divulgada. E não é que 24 horas após o governo recém empossado, solta notícia que as folhas seriam pagas até o 5º dia útil? Puro jogo de cena terrorista para denegrir a administração anterior. Esse jogo de "Nós X Eles" inventado pelo Lula, precisa acabar de vez no cenário politico brasileiro. Politica séria não cabe parametros com jogos de futebol.
2
Denunciar

José Teixeira Filho 11:42 AM Jan 07, 2015
Será que alguém acredita que existe algum político - um só - que não esteja envolvido em ladroeira. Resposta para este blog.
1
Denunciar

Leonardo Stancioli 10:24 AM Jan 07, 2015
Ooooooo... coisa boa! Vc Deputado, é um dos principais causadores desta crise politica que se passou em 2014. Vc Deputado, lobista dos interesses americanos e midiáticos do Brasil, vai pagar por tudo isso que esta causando a nação brasileira. Chegou sua hora Deputado.Vamos ver quem e mais forte agora, banda podre da politica!
0
Denunciar

Thiago Lobato 12:52 PM Jan 07, 2015
Bom, enquanto a população não entender que dificilmente encontrará um politico sequer com 100% de idoneidade, ela continuará aceitando que nesse rebanho somente algumas ovelha são negras, sendo que o esquema de corrupção de dinheiro publico é arquitetado com todas os 51 partidos no Brasil. Esse é o grande motivo que as pessoas querem o exercito nas ruas, pra limpar a forma atual de governo, nova constituinte, principalmente a civil.
0
Denunciar

Thiago Lobato 12:50 PM Jan 07, 2015
Acho que vc está enganado em quem é realmente o culpado pela crise no Brasil. è da mesma sigla, tem 9 dedos e tem como companheira uma ex-guerrilheira que andava de armas em punho.
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Governo
Propaganda
Crise partidária
Comando
Ministério Público
Rio de Janeiro
Profissionais
Deputados
Enfrentamento
Conflito