GOVERNO

"PSDB vai voltar a governar Minas", diz deputado Paulo Abi-Ackel

Na avaliação do parlamentar tucano, a perda de espaço da legenda nas últimas eleições é um processo natural e cíclico na política

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 14 de dezembro de 2022 | 10:35
 
 
Para o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), o partido voltará a governar Minas e o Brasil Foto: Reprodução / O Tempo

O presidente do PSDB em Minas Gerais, deputado federal Paulo Abi-Ackel, afirmou que o partido, apesar de ter sofrido alguns contratempos nas últimas eleições, voltará a governar o Estado e o Brasil. Para ele, a legenda tem grandes quadros políticos e enfrenta um processo cíclico e natural da política brasileira. Na avaliação do parlamentar, o PSDB perdeu espaço diante da radicalização entre a esquerda, personalizada pela figura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a direita, identificada com a pessoa do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Eu tenho certeza de que o PSDB, seja agrupado com outros partidos, seja com um retrofit na sua imagem, por representar um centro democrático, não vai demorar muito a governar o Brasil e vai voltar a governar Minas", disse Abi-Ackel em entrevista para o Café com Política, do Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta quarta-feira (14). O retrofit é uma técnica de revitalização de construções antigas que tem o objetivo de transformar edificações do passado, adaptando-as às necessidades atuais.

Para o parlamentar tucano, ninguém é eterno na política. "Nós sabíamos que os três governos do PSDB em Minas não iam durar para sempre, como o do PT não durou e como será o do atual governador, por melhor que ele possa desempenhar as suas funções, também não vai se eternizar na cadeira de governador", considerou Abi-Ackel.