Eleições 2022

PSOL e PCB registam as primeiras candidaturas ao governo de Minas Gerais

Outros partidos têm até dia 15 para registrar no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG)

Por Bruno Torquato
Publicado em 09 de agosto de 2022 | 20:27
 
 
reproduçãopng Foto: Reprodução

As primeiras candidaturas ao governo de Minas Gerais foram registradas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se das candidatas Lorene Figueiredo (PSOL) e Renata Regina (PCB).

Lorene Figueiredo, candidata a governadora de Minas pela Federação PSOL/REDE, é professora de ensino superior, natural do Rio de Janeiro e tem 53 anos. Na última eleição foi candidata à prefeitura de Juiz de Fora. À justiça eleitoral, Figueiredo declarou um patrimônio de R$ 123 mil. A candidata a vice-governadora na chapa é Ana Azevedo (PSOL), natural de Belo Horizonte.

Já Renata Regina, 35, tem sua candidatura isolada, ou seja, seu partido PCB não tem federação ao apoio de outros partidos. Ela não declarou patrimônio para a justiça eleitoral. Em 2018 ele se candidatou a deputada federal, mas não se elegeu, ficando na suplência. Na chapa de Renata, a candidata a vice-governadora é a professora Tuani Guimarães (PCB).

Os outros partidos que vão concorrer ao governo de Minas Gerais têm até o dia 15 deste mês para registar os pedidos de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG).