Definições

PT e PSD devem oficializar chapa de Kalil em convenções neste domingo

PT e PSD decidirão os respectivos rumos na eleição deste ano em eventos na ALMG

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 24 de julho de 2022 | 09:38
 
 
Alexandre Kalil (PSD) contrata marqueteiro que chegou a ser cotado para campanha do ex-presidente Lula Foto: Rodrigo LIma/PSD/Divulgação

Estão marcadas para a manhã deste domingo (24) duas convenções partidárias na Assembleia Legislativa de Minas Gerais que devem chancelar a principal chapa adversária à reeleição de governador Romeu Zema, que teve o nome confirmado nesse sábado (23) pelo partido Novo para sua segunda eleição. PT e, depois o PSD, decidirão os respectivos rumos na eleição deste ano na sede do legislativo mineiro. 

Os rumos das duas legendas, entretanto, são os mesmos. Para o Palácio Tiradentes, as legendas se uniram e lançaram, como pré-candidatos, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil como cabeça de chapa e o deputado estadual André Quintão como vice. Como houve a federação em nível nacional, a convenção do PT é formada também pelos partidos PCdoB e Partido Verde (PV).

Acompanhe o evento:

A chapa, que já percorre o Estado, leva também o nome de Alexandre Silveira (PSD), como concorrente ao Senado. Ele assumiu uma cadeira naquela Casa após o então senador Antonio Anastasia assumir como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). 

O cargo que era ocupado por Silveira até o então, que era de suplente do Senado, é a principal incógnita entre as legendas, que ainda não têm um nome definido para a função.