Anúncio

PT terá candidatura própria para a Prefeitura de Belo Horizonte

Dois nomes já aparecem como pré-candidatos: o deputado federal Reginaldo Lopes e o deputado estadual Rogério Correia

Ter, 16/02/16 - 15h26
Reginaldo Lopes (esq.) e Rogério Correia (dir.) são pré-candidatos do PT à Prefeitura de Belo Horizonte | Foto: Guilherme Dardanhan/ ALMG

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará candidatura própria para a Prefeitura de Belo Horizonte em 2016. A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual do partido na noite desta segunda-feira (16).

Dois nomes já aparecem como pré-candidatos para a PBH. O deputado federal Reginaldo Lopes e o deputado estadual Rogério Correia apresentaram candidatura, que foi acolhida pela executiva do PT-MG.

Além de Belo Horizonte, o PT-MG decidiu que lançará candidaturas em todas as cidades polo de Minas Gerais. Segundo ofício do partido, isso serve para "estimular candidaturas a prefeituras e câmaras municipais nos demais municípios do Estado".

Alianças

Sobre a política de alianças partidárias, a executiva estadual recomenda que sejam formuladas alianças com partidos da base aliada aos governos Fernando Pimentel e Dilma Rousseff.

Para não sair enfraquecido das eleições estaduais, o PT vai criar um grupo de trabalho para discutir e elaborar as estratégias e projeto político para a eleição 2016.

Apoio a Lula

Além de tratar das eleições municipais, a reunião serviu também para orientar os filiados para manifestações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao partido e também a outras lideranças.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.