Eleições 2002

Rede aprova em convenção apoio à candidatura de Alexandre Kalil ao governo de MG

O partido realizou sua convenção na manhã deste domingo (31); a tarde vai ocorrer a reunião da federação com o PSOL

Por Franco Malheiro
Publicado em 31 de julho de 2022 | 14:41
 
 
kaliljpg Foto: Leandro Couri/Divulgação PSD

A Rede aprovou, neste domingo (31), apoio ao candidato do governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) e ao candidato a vice-governador, André Quintão (PT).

Na convenção estadual do partido, ficou definido também apoio à candidatura de Sara Azevedo (PSOL) ao Senado, no entanto, a ata libera os filiados para caminharem com candidato ao Senado que melhor os convém.

A Rede está federada com o PSOL, por isso, os partidos precisam caminhar juntos nessa eleição. Neste domingo ainda vai ocorrer a reunião do colegiado da Federação composto por membros das duas legendas. O PSOL segue com a candidatura de Lorene Figueiredo (PSOL) ao governo de Minas. Caso o nome de Lorene seja oficializado na convenção da Federacão, o apoio da Rede a Kalil será informal. Ou seja, não entra na contagem de tempo de propaganda eleitoral e fundo partidário. 

O ex-prefeito de Belo Horizonte participou da convenção do partido realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em seu discurso, Kalil agradeceu o apoio da Rede e voltou a atacar a gestão do seu principal adversário ao governo, governador Romeu Zema (Novo). 

"Estamos do lado oposto deles. Estamos do lado de quem cuida de gente, quem se importa com gente passando fome. Eu gosto de cuidar de gente, fico feliz", destacou Kalil.

O candidato ao Senado na chapa de Kali, senador Alexandre Silveira (PSD) também participou da convenção.