MANIFESTAÇÃO

Repórter da TV Globo Minas é expulso de protesto contra Temer

Equipe de reportagem da emissora foi escoltada por agentes da Guarda Municipal

Dom, 15/05/16 - 16h20
Agentes da Guarda Municipal escoltaram a equipe de reportagem | Foto: JORNALISTAS LIVRES/FACEBOOK

Um repórter da TV Globo Minas foi impedido de realizar a cobertura jornalística do protesto contra o governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), realizado no início da tarde deste domingo (15), na praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.

A equipe de reportagem da emissora foi expulsa pelos manifestantes, e precisou ser escoltada por agentes da Guarda Municipal.

Na noite deste domingo, a emissora se posicionou diante do ocorrido: “Durante a reportagem, a equipe da TV Globo Minas, formada pelo repórter Odilon Amaral, pelo repórter cinematográfico Henrique Stênio e o auxiliar técnico Alexandre Luís da Silva, foi expulsa do local e agredida por alguns manifestantes. Todos passam bem. A TV Globo se solidariza com a sua equipe e lamenta profundamente o episódio”.

Veja o vídeo divulgado nas redes sociais que mostra o momento em que o repórter e o cinegrafista da emissora são expulsos do ato:

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.