INIMIZADES

Rival de Azeredo em 94, Hélio Costa faz comentário 'shakesperiano' sobre prisão

Ao comentar prisão do ex-governador de Minas, ex-ministro fez referência sobre derrota eleitoral em 1994

Por LUCAS RAGAZZI
Publicado em 23 de maio de 2018 | 19:53
 
 

Rival de Eduardo Azeredo nas eleições ao governo de Minas de 1994, o ex-ministro Hélio Costa fez um comentário "shakesperiano", como ele mesmo classificou, ao falar sobre a prisão do tucano na tarde desta quarta-feira (23).

"No meu caso, derrotado pela máquina do estado, me conforto com uma reflexão shakespeariana: às vezes, Deus nos castiga com vitórias e nos protege com derrotas", comentou Hélio Costa através de um aplicativo de mensagens.

Na disputa de 1994, Hélio Costa, pelo PMDB, liderava com tranquilidade as pesquisas de intenção de voto e era cotado para vencer no primeiro turno. No entanto, por causa de 2,5% dos votos válidos, o peemedebista foi para o segundo turno com Azeredo, que disputava pelo PSDB. 

Com apenas o tucano pela frente, Hélio Costa viu sua campanha ser superada: Azeredo conseguiu 58,6% dos votos, enquanto o peemedebista terminou com 41,%. 

O ex-ministro das Comunicações também disse lamentar a situação por Azeredo e sua família. Ele apontou que a política está se tornando uma "atividade de risco".

"O administrador é sempre o responsável pelos danos causados por sua equipe", disse, fazendo referências ao chamado mensalão tucano, esquema que Azeredo teria participado na campanha por sua reeleição, em 1998.