Protesto

Servidores e prefeitos se unem contra governo de Minas por repasse

Sem dinheiro devido pelo Estado, prefeituras do Vetor Norte têm dificuldade em pagar salário dos servidores, que se juntam em protesto

Por Isabella Melano
Publicado em 27 de novembro de 2018 | 12:48
 
 

Mais de 500 servidores públicos acompanhados de prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte protestaram contra o atual governo de Minas Gerais na praça da Assembleia, nesta terça-feira (27).

Prefeitos de cidades como Confins, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e outras do Vetor Norte reclamam a falta de serviços básicos em seus municípios.

Os servidores foram à praça da Assembleia cobrar o repasse do governador do Estado, Fernando Pimentel (PT). Sem esta verba, as prefeituras não têm dinheiro para pagar salários.

Segundo o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião faltam de serviços básicos nas cidades. “As cidades que não estão recebendo o ICMS já pararam de pagar seus servidores”, disse o prefeito.

Para reverter a situação os servidores pedem auxílio dos parlamentares. “Nós somos os responsáveis pelo que está acontecendo agora, mas não os culpados. E vamos continuar reivindicando pelos repasses”, disse o prefeito Marião.