Em entrevista

Sou assim mesmo, diz Bolsonaro após série de declarações agressivas

Nas últimas semanas, o presidente radicalizou o discurso em meio a críticas a seus familiares

Qua, 31/07/19 - 10h35
O presidente usou sua conta no Twitter para parabenizar os atletas brasileiros e ressaltar a influência das Forças Armadas no êxito

Após protagonizar uma série de declarações agressivas nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que não mudará seu estilo e que não há uma estratégia eleitoral por trás das controvérsias.

Em entrevista ao jornal "O Globo", publicada nesta terça-feira (30), ele disse não estar preocupado com a sucessão presidencial de 2022, para a qual já sinalizou que tentará a reeleição, e voltou a criticar a cobertura da imprensa.

"Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com 2022, não dava essas declarações", disse. "O dia (em) que não apanho da imprensa, eu até estranho", ressaltou.

Nas últimas semanas, o presidente radicalizou o discurso em meio a críticas a seus familiares. Ele chamou governadores nordestinos de "paraíbas", disse que no país não havia fome e atacou o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por meio de seu pai, cujo corpo está desaparecido desde a ditadura militar.

Na entrevista ao jornal, Bolsonaro voltou a dizer que encomendou um estudo ao Ministério de Minas e Energia para legalizar a prática do garimpo em reservas indígenas e ressaltou que a intenção é criar "pequenas Serras Peladas" no país.

"Mas a fiscalização seria pesada. E índio também poderia explorar", disse.

Ele disse ainda que investidores estrangeiros, de países como Emirados Árabes, Japão e Israel, já demonstraram interesse em explorar o turismo na região de Angra dos Reis, a qual tem chamado de "Cancún Brasileira".

Na área, funciona a estação ecológica de Tamoios. Bolsonaro já disse que discute com governadores do país a revisão de unidades de preservação ambiental. 

Bolsonaro foi multado, em 2012, por pesca ilegal na área protegida. A multa prescreveu e nunca foi paga pelo presidente.

(13) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Mineiro 4:14 PM Jul 31, 2019
Joguei meu voto fora... e nunca mais vou votar em ninguém nessa vida. Promessa!!!
2
Denunciar

Tobias Barreto 1:44 PM Jul 31, 2019
Mordaça que nada,ele precisa é de uma tornozeleira eletrônica na língua dele!
3
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 1:13 PM Jul 31, 2019
Aí não se trata de ser franco e espontâneo, e sim, sem Educação, e juízo, sem ética e moral...Afinal, um presidente eleito tem que saber , no mínimo, ouvir, e falar...
2
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 1:11 PM Jul 31, 2019
Se um PRESIDENTE diz isso, o que será do resto do país! Que exemplo tem para dar...Coisa horrível, está se passando, no Brasil...
3
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 1:16 PM Jul 31, 2019
A radicalização parte do presidente, e filhos , e é diária...Está na hora de governar e não fazer campanha de anti...
3
Denunciar

Marco 12:59 PM Jul 31, 2019
A esquerda no Brasil está preocupada apenas com o poder e nada mais. Seja qualquer governo não sendo eles no poder, sempre agirão para derrubar. O presidente pode reduzir drasticamente o desemprego, baixar juros, reduzir impostos e melhorar significativamente a vida da população que e a esquerda nunca aceitará. So estão preocupados com o poder e nada mais.
40
Denunciar

Midiota 1:11 PM Jul 31, 2019
E a direita está preocupada com o que, imbecil?
40
Denunciar

Maria Silva 12:57 PM Jul 31, 2019
Sou assim mesmo, um babaca kkkk. E meus eleitores uns jumentos!
3
Denunciar

Danilo 11:56 AM Jul 31, 2019
O problema da esquerda e da direita é que o"caça as bruxas" não termina. E o pior é que o povo embarca nisso e fica dividido por questões ideológicas. O Bolsonaro não consegue unir o país na busca do objetivo único e fica alimentando o ódio da esquerda com seus ataques idiotas. Ele, os sites e os jornais tem que acabar com isso.
5
Denunciar

João carlos 11:54 AM Jul 31, 2019
Ele é assim mesmo, totalmente desajustado mentalmente. É bom os Deputados e Senadores se prepararem para conter um futuro Golpe Militar, só não enxerga que não quer. O único compromisso oficial do Presidente até o momento é com as visitas e reuniões dentro dos Quartéis do Exército com seus Oficiais e sabe se lá o que é discutido nessas reuniões,outro detalhe reuniões de governo ainda se tem a presença da imprensa e nestas reuniões ninguém tem acesso e por aí vai. Quero ver a postura dos apoiadores do "Mito" hora que a bomba estourar.
4
Denunciar

Esteves 11:32 AM Jul 31, 2019
Queria ver ser assim nos Debates do Segundo Turno. Pelo salario e toda Estrutura que presidente tem ele precisar mostrar mais serviço e produtividade. Nós Contribuintes nao queremos alguem com uma melancia no poscoço aparecendo apenas atraves de Polemicas. Alguns idiotas chamam ele de Mito valorizando os pateticos argumentos e falas, mas tem muitos querendo um Brasil melhor que nao concordam com esse jeito de ser.
4
Denunciar

Ricardo Soares Braga 11:31 AM Jul 31, 2019
Ele é assim mesmo gente, burro, despreparado, mal educado, racista, preconceituoso e ainda confia a esposa ao motorista(esqueci o nome disto). Simples assim...
5
Denunciar

Assinante Premium
Sueli Silva 6:16 PM Aug 05, 2019
A esposa é só de fachada. Ele gosta mesmo é de homem
5
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Estrangeiros
Liberdade
Live
Adiada
De surpresa
Gratidão
Defesa
Despedida
Quebra de decoro
Liberado