DE OLHO

TCE envia lista de políticos que tiveram contas julgadas como irregulares ao TRE

A relação contém 1.356 nomes de gestores públicos e foi aprovada pelo plenário do Tribunal de Contas

Qua, 15/08/18 - 18h56

O presidente Cláudio Terrão entregou nesta quarta-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), a relação dos agentes públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares por decisão irrecorrível do Tribunal de Contas (TCEMG) ou que tiveram suas contas de governo rejeitadas pelo Legislativo.

A relação contém 1.356 nomes de gestores públicos e foi aprovada pelo plenário do Tribunal de Contas, quando foi apreciado o processo 1.047.840 (Assunto Administrativo). A rejeição pelos tribunais de contas pode subsidiar decisões do Poder Judiciário pela inelegibilidade dos gestores envolvidos.

A lista, que engloba julgamentos dos últimos oito anos, está disponível na internet, no Portal da Transparência do TCEMG. Terrão foi recebido pelo presidente do TRE, desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, que estava acompanhado pelo diretor-geral, Adriano Denardi Júnior, e pelo coordenador de Comunicação Social, Rogério Tavares.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.