Lava Jato

Temer não vai para o mesmo lugar que Lula; entenda o porquê

A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix

Qui, 21/03/19 - 13h20
A Procuradoria sustenta que Temer na prisão garantirá "a ordem pública e a regular instrução penal" | Foto: Marcos Correa/PR

O ex-presidente Michel Temer (MDB), preso na manhã desta quinta-feira (21), foi transferido para o Rio de Janeiro onde vai cumprir prisão preventiva. Não há definição para o local onde o ex-presidente será conduzido.   

A ordem dos mandados de prisão foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Como a força tarefa da Lava Jato que prendeu o ex-presidente é concentrada no Rio de Janeiro e foca sua atuação em casos envolvendo desvio de dinheiro público no estado, Michel Temer vai cumprir priszão preventiva por lá para facilitar as investigações e a coleta de depoimentos.  

A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.