Audiência com secretário

Valadares ironiza postura de manifestantes na ALMG: "memória seletiva"

Parlamentar saiu em defesa do governador Romeu Zema e disse que os problemas do Estado não começaram no início do ano

Qua, 12/06/19 - 13h13
Apesar de situação financeira "tenebrosa", Valadares afirma que privatizações visam principalmente melhorias na prestação de serviços | Foto: Mariela Guimarães/O Tempo

Líder do bloco de governo na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), o deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB) ironizou a postura de manifestantes que participavam de uma audiência pública para discutir as ações realizadas pela Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag) nos último quatro meses. Diante das reações contrárias após o tucano criticar a administração do ex-governador Fernando Pimentel (PT), ele provocou os manifestantes, afirmando que há uma “amnésia” ou “memória seletiva”.

Em defesa do governador Romeu Zema (Novo), o parlamentar afirmou que os problemas não começaram no início do ano. “Os desafios não apareceram de 1º de janeiro para cá. Vieram dos últimos quatro anos, de uma omissão, para não dizer incompetência administrativa”. Apesar de ter reconhecido a crise financeira nacional e mundial, o tucano afirmou que que os gestores precisam governar em qualquer contexto. “Eles se candidatam e se predispõem para administrar as crises”.

Em um tom mais firme, Valadares afirmou que, mesmo com a crise, há governadores que não deram calote no funcionalismo ou parcelaram os salários dos servidores. “O 13º dos senhores do ano passado está sendo pago por esse secretário aqui, e ele não tinha a obrigação”, disse, referindo-se ao titular da Seplag, Otto Alexandre, presente na audiência.

Diante de uma manifestante que gritou “prisão do Aécio Neves”, referindo-se ao ex-governador mineiro, Valadares afirmou: “Se a gestão incomoda, vamos para o lado político”.

Ao fim de sua fala, o tucano voltou a ironizar os manifestantes. “Vocês me desculpem se incomodei e atrapalhei a manhã de vocês”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.