Eleições

Vittorio comandará o Podemos

Prefeito de Betim vai presidir a sigla e conduzir, em Minas, a campanha de Alvaro Dias ao Planalto

Ter, 20/02/18 - 03h00

Vittorio Medioli, prefeito de Betim, irá se filiar ao Podemos e passar a comandar o partido em Minas Gerais. Ele oficializou sua saída do PHS e integrará os quadros do novo partido, que tem como principal liderança o senador Alvaro Dias (PR), que deve ser candidato a presidente pela legenda. Outra liderança nacional da sigla é o senador Romário, que caminha para disputar o governo do Rio de Janeiro.

A filiação de Vittorio foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo atual presidente da legenda, deputado federal Ademir Camilo, durante encontro estadual do partido que aconteceu em Belo Horizonte. “Ele (Vittorio Medioli) será um membro do Podemos e será o presidente estadual do nosso partido. Teremos o prazer de tê-lo como o principal expoente de nossa sigla no Estado”, afirmou Camilo, que festejou a chegada do novo filiado.

O prefeito de Betim assumirá a presidência do Podemos-MG com o objetivo de ajudar na consolidação da sigla “com atuação alinhada com o pensamento da população”, além de conduzir o partido para fazer uma boa chapa de deputados estaduais e federais e ampliar sua representação legislativa. Vittorio também terá a missão de ajudar na formação de um palanque sólido para a candidatura de Alvaro Dias ao Palácio do Planalto.

“O objetivo é coordenar em Minas a campanha de Alvaro Dias à Presidência da República. Na situação caótica por que passa o Brasil, ele desponta como uma opção de moralidade, experiência, equilíbrio e competência testada e comprovada”, disse Vittorio Medioli, que irá se reunir nesta terça-feira (20) com o senador em Brasília e confirmar sua filiação.

Além de Vittorio, outros 11 prefeitos mineiros anunciaram a migração para o Podemos na segunda-feira, o que irá aumentar o número de prefeitos do partido no Estado de dois para 14. A expectativa é conseguir ampliar esse número para 19 até antes da disputa eleitoral de outubro. “Hoje (segunda-feira), demonstramos que o partido tem musculatura. Conseguimos atrair prefeitos de outros partidos, o que revela a responsabilidade de que queremos apresentar algo diferente para as próximas eleições. É um partido em movimento, que quer ter um contato mais próximo com a população e atuar de acordo com a vontade popular”, finalizou Ademir Camilo, que destacou que o partido começou com quatro deputados, e hoje já tem 17.

Até o fechamento da janela de trocas para a eleição, a legenda ainda pode atrair mais seis parlamentares.

Dos prefeitos que anunciaram nesta segunda feira sua filiação, três vieram do PSDB. É o caso do chefe do Executivo de São Romão, no Norte de Minas, Marcelo Meireles. “Estamos migrando para o Podemos, acompanhando uma tendência da política de buscar partidos que tragam algo diferente”, afirmou.

O governador Fernando Pimentel (PT) esteve presente no encontro e elogiou o crescimento da legenda. “Para o bom funcionamento da democracia, precisamos de partidos sérios. E a qualidade de quadros políticos que vemos aqui, se filiando ao Podemos, garante que esse é um partido sério. O nosso sentimento é de alegria por vocês aderirem ao jogo democrático da forma correta”, disse em seu discurso.

Disputa

Governo. Sobre a disputa eleitoral pelo governo de Minas, ainda haverá conversar entre as novas lideranças do Podemos para definir os rumos que o partido irá tomar no pleito de outubro.

Confirmação

“Ele (Vittorio Medioli) será membro do Podemos e certamente será o presidente estadual do nosso partido. Teremos o prazer de termos ele como o principal expoente de nossa legenda em Minas Gerais.”

Ademir Camilo

Deputado Federal pelo podemos de minas gerais

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.