Café com Política

Zema afirma que é preciso confiar no sistema eleitoral e provar possível fraude

Governador reeleito participou do Café com Política, da Rádio Super 91,7 FM na manhã desta quinta-feira (17)

Por Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2022 | 09:37
 
 
Romeu Zema (Novo) Foto: Mariela / O TEMPO

O governador Romeu Zema (Novo) disse na manhã desta quinta-feira (17), durante o Café com Política, da rádio Super 91,7 FM, que é preciso confiar no sistema eleitoral que se houve algum tipo de falha nas eleições deste ano é preciso provar.

Para Zema, há uma diferença entre falar que houve algum tipo de fraude e provar. ALém disso, a afirmação do governador pontuou  que o mesmo sistema eleitoral elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PL) há quatro anos.

Sobre a legitimidade das eleições, o governador reeleito Romeu Zema (Novo) disse, em entrevista à Rádio Super, que é preciso confiar no sistema eleitoral. Ele ainda afirmou que se aconteceu uma fraude é preciso provar. pic.twitter.com/tHHAKfzvyt

— O Tempo (@otempo) November 17, 2022

"Diversas pessoas falam que a eleição foi fraudada, mas entre falar e provar tem uma diferença muito grande. Então, até que se prove, considere sim (eleição sem fraude), precisamos confiar no sistema que elegeu o próprio presidente Bolsonaro há quatro anos. Há desconfiança, há, mas que se prove. Nós temos técnicos de informática que estão debruçados sobre essa questão”, afirmou.

Zema ressaltou ainda que acredita que não há nenhum sistema completamente seguro. “Vale lembrar que sistema 100% seguro não existe. Qualquer um que tem cartão de crédito, tem conta, está sujeito a ter eventualmente uma fraude e se essa fraude foi de 50 mil votos, que pode ter acontecido, ela não teria sido o suficiente para mudar o cenário da eleição. Então vale salientar que é necessário estar sempre acompanhando, todos os partidos têm essa prerrogativa, mas é necessário provar, mas viver de suposição, podemos ter 200 milhões de suposições no país”, disse para a rádio Super 91,7 FM.