Saiba quem são eles

Zema anuncia primeiros nomes para a equipe de transição de governo

Governador eleito indicou nesta quinta-feira cinco integrantes do grupo que irá iniciar o processo da troca de gestão

Qui, 01/11/18 - 12h06
Decisão do governador Romeu Zema não agradou entidades que defendem os direitos dos servidores do Estado | Foto: Ramon Bitencourt / O Tempo

Ouça a notícia

O governador eleito, Romeu Zema (Novo), definiu nesta quinta-feira (1º) os nomes dos membros que irão fazer parte de sua equipe de transição. Os integrantes serão indicados ao atual governo de Minas e trabalharão na Cidade Administrativa para fazer a troca de gestão.

O coordenador, como já havia sido adiantado, será o vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões (Novo). Os demais são Victor Magalhães Cezarino, Victor Lobato Garizo Bechio, Luciana Lopes Nominato Braga e Rodrigo Antônio de Paiva. Esse último foi candidato do Novo ao Senado, derrotado nas urnas.

Segundo Romeu Zema, esses são os primeiros nomes. Se houver necessidade, outros serão indicados ao longo do período de transição. O governador eleito explicou a escolha da equipe.

"A escolha se baseou em pessoas que têm capacidade, que estão conosco e que tem condições de avaliar muito bem os dados do Estado. Lembrando que a nossa principal preocupação é com relação às finanças públicas", disse.

Zema informou que os membros da equipe de transição não ocuparam futuramente uma secretaria em seu governo. "Quem é da transição não será secretário, por uma questão de isenção que nós achamos inconveniente", ressaltou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.