Gestão de crise

Zema cria escritório de comunicação da Covid-19 4 meses após início da pandemia

Medida foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais deste sábado (4); governo afirmou que a criação tem o objetivo de ampliar a transparência de informações

Por Thaís Mota
Publicado em 04 de julho de 2020 | 16:10
 
 
Em nota, o governo de Minas informou que foram remanejados cinco assessores para o escritório Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Quase quatro meses após o início da pandemia e diante do recorde do número de mortes por coronavírus em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) criou o "Escritório de Governança de Comunicação Social COVID-19". A medida foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais deste sábado (4).

Segundo a publicação, a medida foi adotada "em caráter temporário, no âmbito da Subsecretaria de Comunicação Social e Eventos da Secretaria-Geral. Para atender à nova demanda servidores das Secretaria Geral, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) serão remanejados.

Em nota, o governo de Minas informou que foram remanejados cinco assessores, sendo um de cada uma das secretarias acima citadas e dois da Secretaria-Geral. “Todos os servidores já têm experiência em gestão de crise. O Escritório funcionará em caráter temporário, enquanto durar o estado de Calamidade Pública”.

O governo informou ainda que “a criação do Escritório de Governança e Comunicação Social Covid-19 tem o objetivo de ampliar a transparência das informações referentes à pandemia no Estado de Minas Gerais, melhorar a disponibilização de informações de interesse social e apoiar a Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Saúde, em função do aumento de demandas”.