Em visita ao Minas Trend

Zema fala em 'rever situação' dos setores de calçados e vestuário

Governador eleito disse que os dois segmentos estão relegados a 'segundo plano' no Estado

Qui, 01/11/18 - 15h24
Governo confirma escala de pagamento do 13º para esta sexta | Foto: João Godinho

Em visita à 23ª edição do Minas Trend, no Centro de Convenções Expominas, nesta quinta-feira, o governador eleito, Romeu Zema (Novo), disse que, em seu governo, irá “rever a situação” dos setores de calçados e vestuário. Segundo o empresário de Araxá, esses segmentos estão sendo relegados “para um segundo plano”.

“Muitas empresas têm ido embora, já conversei com vários representantes desses setores, e o que eu quero é que quem está aqui fique, cresça e até mesmo que nós consigamos trazer novamente aqueles que foram embora e outro entrantes, porque é um setor que, além de gerar emprego e pagar impostos, promove eventos como esse e causa um fluxo de turismo o ano inteiro”, afirmou Zema.

“São pessoas de outros estados que vêm comprar, que vêm conhecer as novas tendências de moda, então é extremamente importante a gente ter um setor como esse dinâmico no Estado de Minas, e lembrando que é um setor que utiliza muita mão de obra, é mão de obra que é intensiva, que vai gerar empregos, renda”, acrescentou.

O Minas Trend é um evento da indústria da moda, que reúne expositores e lojistas dos setores de bolsas, joias e bijuterias, além de calçados e vestuário. A atração começou na segunda-feira (29) e termina nesta quinta (1º).

Segudo Romeu Zema, o setor tem enfrentado dificuldade no Estado. “Eu já estive aí em Divinópolis, Nova Serrana, que são duas cidades onde estão concentradas boa parte das indústrias e a reclamação é sem,pre a mesma: os obstáculos que o Estado sempre coloca”, ressaltou o govenador eleito.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.