Região Centro-Oeste

Prefeitura de Divinópolis contrata agentes funerários temporários por 12 meses

De acordo com o municípios, os funcionários efetivos pertencem ao grupo de risco do coronavírus e foram liberados

Qui, 23/04/20 - 15h16

A Prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, começou a chamar agentes funerários contratados temporariamente, devido à pandemia de coronavírus. Muitos dos funcionários efetivos do município pertencem a grupos de risco da Covid-19 e foram liberados neste período, e a equipe, que já estava defasada, foi ainda mais reduzida.

Para contratar os trabalhadores, a prefeitura publicou, em março, um edital para a realização de um processo seletivo simplificado. Os candidatos classificados integram agora um banco de reserva pelo período de 12 meses. Eles vão atuar na gerência de administração dos cemitérios e serviços funerários.

Divinópolis tem nove cemitérios públicos municipais. De acordo com a prefeitura da cidade, a primeira a registrar um caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais, não houve aumento na demanda de serviços funerários por causa da pandemia.

Até o momento, o município tem um óbito, de uma mulher de 46 anos, e 65 casos confirmado por Covid-19. Não há mortes em investigação pela doença.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.