Prevista para 2013, pista exclusiva  é promessa para primeiro semestre 

Ter, 21/01/14 - 03h00

Dos 25 km de ciclovias previstos para ser implantados em Belo Horizonte no segundo semestre de 2013, apenas 7,5 km foram concluídos (eles estão na orla da lagoa da Pampulha). A nova previsão da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) é finalizar os 18 km ainda neste semestre. Estão na lista as rotas das avenidas Santos Dumont e Paraná, que vão receber o Move.

As propostas incluem ainda as avenidas José Cândido da Silveira, Amintas Jacques de Morais e Clovis Salgado, além da Tancredo Neves e do Bulevar Arrudas. O custo médio por quilômetro implantado de ciclovia é de R$ 150 mil.

As associações de ciclistas pedem que, além da conclusão das ciclovias em andamento, sejam feitas campanhas educativas com motoristas de ônibus e de táxis. A estimativa é que, até 2020, 6% das viagens na capital sejam feitas por bikes. (JS)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.