Perfil

Fisiculturista de 90 anos treina 3x por semana, come cogumelo e posou nu

Jim Arrington é o atleta da modalidade mais velho de todo o planeta e passou a integrar o Guineness World Records, em 2015, por este feito

Por Da Redação
Publicado em 20 de julho de 2023 | 17:17
 
 
Jim Arrington continua treinando musculação mesmo com 90 anos de idade Foto: Reprodução / Twitter

Aos 90 de anos, o fisiculturista Jim Arrington continua chamando atenção pela longevidade de forma tão saudável. Ele treina três vezes por semana, tem uma alimentação baseada em cogumelos e azeite e, até já posou nu ao longo da carreira. Para completar entrou para o Guinness World Record, em 2015, como o fisiculturista mais velho do mundo. 

Um fato curioso sobre Arrington é que ele nasceu prematuro, pesando apenas 2 quilos e quinhentos gramas. Além disso, lutou contra várias doenças durante a infância, incluindo asma.

Jim Arrington recently turned 90.

He's still swole. pic.twitter.com/ZZlVXdHXhT

— Guinness World Records (@GWR) July 19, 2023

Porém, aos 15 anos de idade, começou a ter uma rotina de exercícios físicos que o levaram a ter um estilo de vida atrelado aos esportes. "Eu via todos esses fisiculturistas fantásticos e sabia que a única maneira de conseguir isso seria ultrapassando todos. E foi exatamente o que fiz", contou. 

Atualmente, ele vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, é bisavó e não abre mão da rotina de exercícios. "Ele treina mais do que 60% de seus alunos ou de qualquer pessoa que vem a esta academia", revelou um dos instrutores que trabalha na academia onde o fisiculturista treina. 

Em 2022, posou para nu para a revista Men's Health atestando a boa forma que o acompanha ao longo de 70 anos de treino de musculação. Porém, alega ter cuidados que não tinha antes. "Na minha idade, seu corpo é muito mais frágil. Você precisa ter mais cuidado ao treinar e não pode abusar. A força física não é tão importante para mim. Gosto de ser forte, mas tenho ossos, ligamentos e tudo muito pequenos", disse ele na época da publicação do ensaio.

Com relação a dieta, Arrington conta que passou por muitos anos alimentando-se apenas de leite e carne, porém começou a notar que o corpo estava ficando inflamado. Atualmente, ele tem uma dieta baseada, principalmente, em cogumelos e azeite. (Com informações de g1 e The Guardian)