Alternativa

Solidariedade prefere buscar aliança informal  

Qua, 23/10/13 - 02h00

Brasília. Mais novo partido de oposição, o Solidariedade (SDD) quer se unir a outras legendas, mas sem criar um bloco. O objetivo é tentar aprovar até o fim do ano o projeto que extingue o fator previdenciário, cálculo que reduz o pagamento de aposentadorias por tempo de contribuição. A sigla pretende, inclusive, obstruir as votações do Orçamento se a proposta não avançar.

 

O governo federal chegou a debater com centrais sindicais uma alternativa, mas a presidente Dilma Rousseff desistiu de levar adiante a mudança, deixando a benesse para um possível segundo mandato.

O presidente do SDD, Paulinho da Força, defende que a aliança em torno de pautas específicas é alternativa melhor do que a formação de blocos.

“Precisamos aparecer e fazer bloco tira essa visibilidade. Queremos fazer uma composição em cima de causas e a primeira será acabar com o fator previdenciário”.

Ele diz ter procurado PSB, DEM e PPS para abraçar a iniciativa. Outra causa pela qual o Solidariedade quer mobilizar a oposição é o que Paulinho descreve como “processo de desindustrialização do país”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.