O América desembarcou no início da noite desta segunda-feira (28) em Assunção, onde vai disputar vaga na terceira fase da Copa Libertadores. O Coelho encara o Guaraní na quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, precisando vencer para seguir no torneio. Como foi derrotado na semana passada por 1 a 0, o time mineiro avança em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por um gol de vantagem leva a decisão da vaga para os pênaltis.
A última atividade antes da partida está programada para a tarde desta terça-feira (29), em local a ser confirmado, quando o técnico Marquinhos Santos definirá quem começa a partida decisiva no Defensores del Chaco.
No treinamento em Belo Horizonte, o treinador priorizou o trabalho de passe e velocidade. Marquinhos Santos também treinou cobranças de faltas e pênaltis.
Embora o América não tenha divulgado a lista dos relacionados, pelo menos duas novidades viajaram ao país vizinho. O zagueiro argentino Gérman Conti, ausente na derrota da semana passada, cumprindo suspensão quando ainda defendida o Bahia, na Copa Sul-Americana, está de volta. Não se sabe, porém, se começará como titular. No confronto de estreia, a zaga foi formada por Iago Maidana e Eder.
Outro que retorna aos planos é o meio-campo Alê. O jogador estava com Covid-19 e, após cumprir o período de isolamento, também viajou a Assunção. Na derrota para o Guaraní, Índio Ramirez foi o escolhido para ocupar a vaga do camisa a , e compôs o setor com Lucas Kal, Juninho e Matheusinho.