Foco na Série B

'América terá que lamber as feridas', diz Lisca após eliminação no Mineiro

Coelho se reapresenta nesta quinta-feira (6) e sábado estreia na competição nacional fora de casa contra a Ponte Preta

Gláucio Castro| @superfcoficial
06/08/20 - 08h00

 

O América não terá muito tempo para se recuperar da eliminação para o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, em uma partida que o time saiu de campo reclamando muito da arbitragem. Os jogadores voltam aos treinos nesta quinta-feira (6), e sábado o Coelho já tem a Ponte Preta fora de casa na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma bela primeira fase do Estadual, o time americano acabou envolvido pelo Galo e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de volta, após ter perdido por 2 a 1 no primeiro confronto. O técnico Lisca, um dos mais indignados com a arbitragem, disse que o time terá que se recompor para entrar na Série B de cabeça erguida. “Temos que lamber as feridas. Sábado nós já temos um adversário dificílimo, que é a Ponte Preta, e temos que fazer uma boa estreia e uma boa competição”, projetou o treinador. “Temos que ter calma, temos alguns jogadores lesionados. Amanhã (hoje) tem a reapresentação e vamos ver como o grupo está”, completou o técnico Lisca.

O treinador sabe das dificuldades que o Coelho, time que bateu na trave no ano passado, terá a partir do fim de semana na competição nacional. “Agora é um outro campeonato, um outro nível. O que a gente vinha vendo no Campeonato Mineiro, o nível da Série B é bem maior. Claro que nós precisamos melhorar muito. Vamos fazer uma avaliação interna, analisar o que nós temos e ver o que nós temos que melhorar. Não podemos vacilar nestes momentos decisivos”, avaliou o técnico Lisca para a sequência da temporada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.