Segredo de estado

Adílson Batista mantém mistério sobre escalação do América que pega o Bahia

Principal dúvida estaria na lateral direita

Jogadores do América fazem treino com bola parada no CT Lanna Drumond | Foto: Assessoria de imprensa do América
Antônio Anderson| @SuperFC
08/08/18 - 14h00

A escalação do América para enfrentar o Bahia continua sendo um mistério. Nesta quarta-feira (8),  o técnico Adílson Batista fechou a maior parte do treino realizado no CT Lanna Drumond. Quando a imprensa teve acesso, os jogadores já realizavam um trabalho específico de cruzamentos e finalizações, sem pistas sobre a formação.

Sem poder contar com o lateral-direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Adílson Batista terá de improvisar no setor e as principais opções são os volantes Juninho e Christian. “Outros jogadores já fizeram a função pelo lado direito. Eu já encontrei o substituto do Aderlan, mas o nome é segredo de estado”, afirmou o treinador americano.

Outra alternativa que não está descartada para o jogo deste fim de semana é a escalação de três zagueiros, com a possibilidade da entrada de Paulão. O técnico Adílson Batista também poderá repetir a formação utilizada contra o Palmeiras, quando ele deixou Rafael Moura no banco de reservas, entrou com o volante Gerson Magrão no meio-campo e adiantou o meia Ruy.

“Precisamos criar alternativas, enfatizar o que a gente vem fazendo de bom, melhorar alguns aspectos para ir para este confronto bem preparado para conseguir o nosso objetivo. Por isso, trabalhamos situações que a gente acha que podem acontecer no jogo”, ressaltou Adílson Batista, que nesta quinta-feira (9) comanda pela manhã, no CT Lanna Drumond, o último treino do América em Belo Horizonte antes da viagem para Salvador.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.